Portugal - Pré Viagem - Janeiro 2017



Este início do ano está um reboliço!
Parto a 19 de Janeiro para uma temporada na Ásia e desde o primeiro dia de 2017 que a minha noção do tempo está louca! Ora parece que voa, ora que não anda.


A minha primeira paragem será em Singapura, para rever o meu querido amigo Zé Cláudio e o Grant Pereira e depois sigo para Tailândia – Chiang Mai, onde vou estar a colaborar num projeto social (não vão faltar oportunidades para o explicar 😉).

Estou a tentar ultimar questões, deixar arrumadas uma série de coisas, para que possa estar descansada e, assumo, a gerir alguma ansiedade.
A par de questões de ordem prática do dia-a-dia, casa, pagamentos, reuniões de trabalho, etc., tenho que pensar em coisas tão elementares como na roupa que pretendo levar, que deverá proporcionar-me conforto, na montanha ou no mar, em temperaturas entre os 18ºC e os 35ºC, poder ir a uma reunião mais formal, ou cavar, entre outros… Sou backpacker, não gosto de andar carregada, por isso a seleção é importante, mas para esta parte vou ser obrigada a guardar-me para pouco mais que a véspera…

A pressão é grande e, para já, ainda não tive a oportunidade de saborear o prazer da proximidade de uma nova aventura. Na verdade, parece-me que esse sentimento só vai realmente chegar quando entrar dentro do avião. Isto porque vivo uma mistura de sentimentos.
Apesar de adorar viajar, conhecer novas pessoas e descobrir novas realidades, há sempre despedidas a fazer (ainda que por pouco tempo) e muitas pessoas queridas com quem estou com regularidade (ou simplesmente julgo poder estar com facilidade) e que sei que não o farei proximamente.

Por outro lado, mesmo estando habituada, há também sempre aquele “friozinho” de quem viaja sozinha… faz igualmente parte do processo e do encanto.
O processo tem a ver com “a sensação antes do salto”, aquela que depois esquecemos porque fomos capazes de o fazer e a transformamos em experiência e crescimento.
O encanto, por incrível que pareça, está na certeza de que o posso fazer porque levo comigo quem mais me custa deixar. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Paço de Arcos/ Alto da Loba - "Moreira Team Kickboxing" - Hoje e sempre!

Espanha - Ponte Vedra/ Armenteira/ Vila Nova de Arousa - May 2018

Portugal - Florescer / Linda-a-Velha - Jun 2017