Brasil - Rio de Janeiro / Passeio pela cidade num Domingo - Março 2016

Esta semana no Rio de  Janeiro foi uma semana demasiado intensa para pôr em palavras... faz hoje uma semana que fui até ao Jardim botânico, perto da Gávea, levar o novo CD do meu amigo Gil do Carmo ao seu amigo Cláudio Lins. 

Correu lindamente e estou segura que o impressionei imediatamente. Passo a explicar porquê. 
Consegui retirar uma bicicleta (daquelas que se alugam na rua) e fui tranquilamente de Botafogo até à praça Santos Dumont, tendo a possibilidade de contornar a Lagoa Rodrigo de Freitas que não perde beleza mesmo em dias mais nublados.



Conforme combinado, chegando lá tentei ligar-lhe mas estava novamente sem crédito (as chamadas telefónicas aqui são uma loucura!). Procurei carregar o telemóvel numa bomba de gasolina, mas não só o rapaz me informa que tal não será possível para a minha operadora, como acha que não vai ser fácil eu conseguir fazê-lo. Peço-lhe para enviar um sms do dele, responde que não tem crédito. Lembro-me então de ligar a cobrar ao destinatário... bonito, verdade?
O Cláudio simpaticamente aceitou a chamada e fiquei a aguardar dançando ao som do Al Green até à sua chegada.
Era dia da manifestação "Fora a Dilma" e as pessoas vestiam amarelo e verde na rua. O Cláudio levou-me até sua casa e apresentou a mulher e o seu filho lindíssimo e entre mais uma conversa sobre a situação política atual e um bolo muito saboroso, confronto-me novamente com a minha ignorância e descubro que estou a falar com um ator brasileiro, bem conhecido na verdade. Sempre bom para a autoestima de todos... J


Dali fomos ao Jardim Botânico, um espaço muito bonito, criado há 2 séculos pela família real, com inúmeras espécies de plantas e pássaros, surpreendentemente muito pouco lamacento, dada a chuvada da noite anterior. 

Depois da visita, despedi-me e segui caminho, desta feita de "ônibus" e "metrô".

Saí na estação Uruguaiana e dirigi-me ao centro, sentindo um progressivo desconforto por não ver vivalma nas ruas. Fui dar a um largo onde se encontra a igreja de São Francisco, bonita por sinal, e resolvi confirmar a direção já que avistara 2 seres vivos. Antes de conseguir abrir a boca um dos senhores esclarece-me com a frase "você está buscando assaltante?"
Preocupada com a possível decepção que pudesse estar a causar, expliquei-lhe sorridente que não estava, que era portuguesa, como podia constatar, e que infelizmente não tinha dinheiro. Recomendou amistosamente que me pusesse a andar dali para fora, corrigindo a direção e eu acatei de imediato os seus sábios conselhos!


(NOTA: Esta crónica é relativa a uma viagem realizada em Março de 2016. Corresponde ao que vivi e senti à data)

(Nota: Esta crónica é relativa a uma viagem realizada em Março de 2016)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Paço de Arcos/ Alto da Loba - "Moreira Team Kickboxing" - Hoje e sempre!

Espanha - Ponte Vedra/ Armenteira/ Vila Nova de Arousa - May 2018

Portugal - Florescer / Linda-a-Velha - Jun 2017