Vietname - Ho Chi Minh e Mekong - Dez 2010




Cá estou eu e os meus companheiros de viagem de volta a Ho Chi Minh! Nos "entretantos" já fomos ao Mekong e voltámos!
Ho Chi Minh é uma cidade fantástica, cheia de vida e glamour, apesar de relativamente recente comparada com as outras e já muito ocidental. Aqui as pessoas vivem aparentemente melhor, com lojas e carros topo de gama. Já se vêem tantos carros como motas e o pessoal produz-se!

Chegámos, fomos dar uma volta o que me permitiu comprar um piercing, uma vez que tinha perdido o meu e em lado nenhum se vê malta com essas "modernices" (engraçado que andava a questionar-me se ainda faria sentido o piercing no nariz e a vida tratou de me ajudar a perceber! Ao perdê-lo, fiquei aflita com medo que o furo fechasse e senti como se tivesse perdido algo fundamental, que me caracterizava. Resposta dada :D).

Depois de acertarmos tudo relativamente ao Mekong, fomos a um mercado muito pitoresco no Distrito 1 que, ao final da tarde fecha e as pessoas vêm para a rua, transformando-se as ruas (que ficam com trânsito restrito), verdadeiramente num souk!

Jantámos por aí e seguimos para um bar giríssimo com música ao vivo. Foi bem divertido! Para terminar fomos ao Apocalise Now, outro bar, mas desta vez mais hardcore, bebemos uma cervejinha e arrancámos.


Mekong - magnífico! Fomos numa viagem organizada por uma agência (mas a pedido nosso) e é de facto lindíssimo. Nao consigo descrever, não é possível! Mas tem uma vida especial, com mercados e casas flutuantes e longos percursos de margens verdejantes acompanhados pelo som do rio.


Regressamos a Ho Chi Minh e vamos arrancar para o espectaculo bonecas de água. Angkor Wat – Cambodja, é o próximo destino!

(Nota: Esta crónica é relativa a uma viagem realizada em Dezembro de 2010, tem o olhar da Maria dessa altura)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Paço de Arcos/ Alto da Loba - "Moreira Team Kickboxing" - Hoje e sempre!

Espanha - Ponte Vedra/ Armenteira/ Vila Nova de Arousa - May 2018

Portugal - Florescer / Linda-a-Velha - Jun 2017