Hong Kong, Macau & Singapura - Out 2012

                                 (NOTA: Esta crónica é relativa a uma viagem realizada em 2012)



Os últimos dias têm sido um verdadeiro furacão de acontecimentos. Hong Kong é absolutamente extraordinário e já referi alguns episódios.

Comemos muitíssimo bem! Conhecemos uma amiga da Joana, muitíssimo simpática, que nos levou a jantar a um outro restaurante com comida deliciosa. Esta cidade é um paraíso para os apreciadores de gastronomia!
Conhecemos também o Pedro, que nos levou a beber um copo na zona do Soho. É uma zona divertida da noite de Hong Kong e, à data, já com todos os motivos alusivos à festa do Halloween J  Aqueles senhores levam isto mesmo a sério e as decorações são de deixar uma pessoa com os olhos em bico.



Fomos ainda a Macau, confirmando-se a influência portuguesa no centro da cidade, cheia de lojas e de casas senhoriais. A cidade está atascada de casinos e tivemos o prazer de ver cair a noite e assistir à transformação do espaço num festival de néon, que inicialmente lembra a feira popular mas também pode ser um circo J




No dia seguinte arrancámos para Singapura. Uma cidade extraordinária! Percebo porque é que o Zé Cláudio está lá a viver. É uma cidade linda, com jardins muito bonitos, repletos de flores.
Tem uma baía rodeada de arranha-céus inacreditáveis e é com orgulho que vos posso vir a mostrar algumas fotos com trabalhos feitos pelo Zé Cláudio (de facto um arquitecto notável e um orgulho para Portugal). Matei as saudades sentidas que tinha do meu amigo num jantar delicioso, bem regado de cerveja, na Arabic Street, e passei a noite num hostel muito simpático no mesmo bairro.
A seguir, Bali! 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Paço de Arcos/ Alto da Loba - "Moreira Team Kickboxing" - Hoje e sempre!

Espanha - Ponte Vedra/ Armenteira/ Vila Nova de Arousa - May 2018

Portugal - Florescer / Linda-a-Velha - Jun 2017