Vietname - Hoi An / Nha Trang – Nov 2010

(NOTA: Esta crónica é relativa a uma viagem realizada em 2010)


Como se pode verificar, já escrevo com outro aprumo ;)
Após termos arrancado para Hoi An, fizemos uma viagem de táxi muito bonita e fomos visitar grutas e pagodes à montanha.
Chegámos à cidade e fomos dar uma voltinha quando, passado quase 10 minutos, damos com a "grupeta" de amigos que nos faria companhia o resto da viagem (Sara, Micas, Luis, Rodrigo e Hugo). O Rodrigo trouxe o PC e daí este teclado catita.

A cidade tem uma zona antiga pequena mas muito pitoresca. Aqui o trânsito é condicionado durante uma parte do dia e assistimos à "largada" das motas, ao final da tarde. Até pensei que era uma corrida! A partir daí começaram as “buzinadelas” do costume, que estes senhores não fazem a coisa por menos.
Fomos todos jantar ao Mango Mango, um restaurante fantástico, com boa música, óptima comida e melhores cocktails ;)


A "grupeta" resolveu ir dormir para o aeroporto e nós para o hostel. Apesar de termos acordado às 3h45 da manhã (acho que esta história dos voos serem sempre a horas bonitas nem vamos notar o fuso horário quando voltarmos), fizemos lindamente porque o aeroporto estava fechado e os nossos amigos dormiram ao relento, no chão e estavam todos mordidos da mosquitagem. Ainda assim bem dispostos porque "é preciso sofrer para dar valor" ;)
Brinco mas realmente, para se ser viajante à séria, é fundamental ter-se, pelo menos, uma dose de aventureiro combinada com apurado sentido de humor.

Voo para Nha Trang e, qual surpresa, chuvada copiosa no nosso local de destino. Com a gracinha, fizemos uma mudança de planos e resolvemos que vamos festejar o aniversário do Mário em Phu Quoc.

Como não havia voos hoje, fomos para o resort marcado, que é extraordinário mas (novo pasmo) a 83Km da Nha Trang!!! Escuso de dizer que esta parte não nos tínhamos apercebido aquando da reserva e amanhã voltamos a acordar às 3h da manhã para irmos para o avião das 6h30... Ainda assim valeu bem a pena porque o espaço fica longe mas no meio de uma reserva natural e, para mim, o sítio mais bonito onde estivemos, verdadeiramente encantador!

Amanhã vamos seguir atrás de temperaturas altas e algum sol, porque não tem sido fácil nesse aspecto (muito embora, no que me toque a mim, não me preocupe muito).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Paço de Arcos/ Alto da Loba - "Moreira Team Kickboxing" - Hoje e sempre!

Espanha - Ponte Vedra/ Armenteira/ Vila Nova de Arousa - May 2018

Portugal - Florescer / Linda-a-Velha - Jun 2017